Porto Seguro – um destino para qualquer bolso

Porto Seguro é um lugar para todos os estilos de viajantes e para qualquer condição econômica. Praias bonitas e tranquilas ou praias com barracas animadas são sinônimo de alegria, devido ao povo divertido e hospitaleiro do local. Para viagens de lua de mel ou com crianças, o melhor lugar para ficar são as tranquilas pousadas de Arraial da Ajuda ou Coroa Vermelha. Trancoso é um pouco mais distante, mas também pode ser uma opção mais tranquila. Para quem vai viajar com jovens ou gosta de muita diversão, ficar em Porto Seguro é garantia de sucesso.Se barulho a noite for um problema existem opções de hotel distantes do centro que são mais calmos. Tem festas todos os dias, algumas imperdíveis como ver o casamento cigano no Bahamares e a festa da Ilha com vários ambientes. Durante o dia, as barracas Tô a toa e Ache Moi fazem apresentações, ensinam a dançar e animam a viagem com muita música. Ao entardecer, a charmosa passarela do álcool oferece aos turistas opções de restaurantes, barracas de bebidas e lojas para compra de souveniers com preços agradáveis. O contexto histórico do local também é bem bacana e sempre tem alguém por perto para servir de guia (claro por alguns reais)
DSC01237 - Copia
Se a preferência for por música eletrônica, baladas alternativas e luau na beira da praia em Arraial é uma boa opção. Arraial tem uma culinária diversificada e praias tranquilas durante o dia, e a noite a cidade é bem aconchegante.

Praias e passeios

DSC01398 - Copia
Na nossa opinião a Praia do Espelho, apesar de um pouco distante é a mais bonita da região e uma das mais belas do país. Prepare-se para pagar mais caro pelos serviços, mas não deixe de ir. As barracas mais caras tem uma estrutura muito boa para famílias com crianças pequenas com boas espreguiçadeiras, banheiros com trocadores e muito conforto. Se tiver com pouco dinheiro procure barracas mais distantes do ponto de parada dos guias. De qualquer forma leve um lanchinho e água, pois a viagem é longa e na volta a sede ou a fome podem apertar. Para chegar até a praia do Espelho você pode contratar um passeio no hotel ou na passarela do álcool durante o dia ou a noite na passarela do álcool.
DSC01384 - Copia
Arraial tem a praia do parracho, boa para crianças em maré baixa e a praia de Taípe, muito bonita para fotos. Lá perto existe uma argila com fama de rejuvenescer e é a maior farra com as crianças. Trancoso tem uma vista de tirar o fôlego. O quadrado é imperdível, cercado de casas coloridas que funcionam como lojinhas e restaurantes. As praias em Porto Seguro não são as mais bonitas da região, mas são de águas calmas e são boas para banho.

Como economizar

Ficar hospedado em Porto Seguro tem maior custo benefício do que ficar em Arraial e facilita o deslocamento. Se a opção for alugar um carro para fazer os passeios, só fique atento para os horários da balsa e filas serão inevitáveis. Mas você pode baratear muito fazendo os passeios de ônibus ou van. Para ir de Porto Seguro a Coroa Vermelha é só pegar o ônibus SANTA CRUZ DE CABRÁLIA na entrada da cidade (a rua do hotel Shalimar) que custa em média R$4,00. Para ir a arraial é só ir até a balsa e desembolsar R$3,00 (paga só a ida). do outro lado da balsa pegue uma Van para Trancoso ou para as praias de Arraial (é barato também).  Para comer barato procure tomar um café da manhã reforçado, beliscar alguma coisa na praia e jantar na passarela do álcool onde a lei é “da oferta e procura”.

Anúncios

2 comentários sobre “Porto Seguro – um destino para qualquer bolso

  1. Rossana

    Hola Ana Claudia! Soy Rossana, tu amiga argentina-paraguaya del FIOCRUZ : ). ¡Estoy impresionada con tu blog! Cuántos lugares hermosos y excelente información. ¿Las demás personas que construyen el blog son todas tus hermanas? ¡Es excelente! Creo que cuando planee mi próximo viaje, voy a consultar tu blog. jeje! Te felicito! Besos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s