Arraial da Ajuda ou Porto Seguro, onde ficar?

Por Erika Rodrigues

Bom, talvez esta seja a primeira dúvida que ocorre quando se pensa em uma viagem ao sul da Bahia. É melhor se hospedar em Porto Seguro, Arraial da Ajuda, Trancoso?

Depende do perfil do viajante. Para quem está mais interessado no agito, recomendo Porto Seguro, que está mais próxima às barracas agitadas durante o dia. Para a  noite, a passarela do álcool possui lojinhas de souvenir, restaurantes e bares. Os preços da hospedagem, em geral, são mais baratos do que os praticados em Arraial da Ajuda.

Há também a opção de ficar nos hotéis próximos às praias de Taperapuã, Mutá ou Coroa Vermelha; que garantem um pouco mais de tranquilidade, principalmente em baixa temporada. Já fiquei em Porto Seguro na época em que ainda namorava meu atual marido e foi bacana. Conhecemos  pessoas, fomos de ônibus até as praias, economizando bastante, saímos em grupo para jantar.

Alguns anos depois, voltamos com minha filha e ficamos hospedados em Arraial da Ajuda, na praia do Parracho. O trecho da praia em que ficamos era ótimo para crianças, pois na maré baixa, formava uma piscina rasa muito gostosa para banho.

Foto: Erika Rodrigues
Praia do Parracho- Arraial da Ajuda

Trancoso tem diversas pousadas para quem prefere ficar neste vilarejo charmoso e tranquilo, com uma linda vista e excelentes praias. Há opções bastante confortáveis como o Club Med Trancoso, Uxua Casa Hotel & Spa e a Pousada Quarto Crescente.

Enfim, nesta região ao Sul da Bahia o que não falta são opções para todos os estilos. Vale a pena pesquisar com calma para escolher a aquele que mais tem a ver com você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s