Lua de mel em Natal

foto:Erika Rodrigues
Praia do Amor-Natal

Por Erika Rodrigues

Já faz um tempinho… Em 2009, o destino que escolhi para a lua-de-mel foi Natal, capital do Rio Grande do Norte. Gostaria de compartilhar aqui como foi e o que achei imperdível para os recém-casados.

Natal é um dos meus destinos prediletos no país. As paisagens são de tirar o fôlego e não precisa nem sair da cidade para desfrutar de belas praias. Acho que isso é um diferencial para quem quer curtir uma viagem de casal com o conforto de restaurantes, shoppings, atrações noturnas e ao mesmo tempo paisagens deslumbrantes e tranquilidade no hotel.

A via costeira é a localização ideal para casais em lua-de-mel, pois é onde estão localizados os principais hotéis e resorts. Ao mesmo tempo, fica ao lado da praia de ponta negra, onde estão os principais restaurantes , bares e baladas. Achei o custo beneficio dos hotéis em Natal ótimo, você consegue diárias em ótimos hotéis a um preço justo. Fiquei no Ocean Palace Beach Resort, que tem uma das estruturas mais diversificadas da cidade. Curti muito as piscinas, os restaurantes e até um cineminha no hotel. Tive ainda a sorte de me hospedar na lua cheia. A luz da lua refletida na água ajudava a criar o clima de romance.

Nessa minha primeira ida à Natal, fazíamos os deslocamentos dentro da cidade de táxi e os passeios foram contratados através de agências locais. Fiz o passeio de barco para ver as piscinas naturais de Pirangi e aproveitei para conhecer o maior cajueiro do mundo. Fizemos o city tour, gostei muito do forte dos reis magos, que além de ser um local histórico, tem uma paisagem deslumbrante.

Foto:Erika Rodrigues
Forte dos reis magos

Fomos conhecer genipabu de bugue, dando uma paradinha para conhecer o aquário de Natal, a Lagoa de Pitangui, de Genipabu, incluindo o parque das dunas móveis. Foi incrível: desci de esquibunda, aerobunda e ainda aproveitei para contemplar a beleza local ao lado no maridão.

Foto:Erika Rodrigues
Além das praias, Natal tem belas lagoas rodeadas por dunas

Fomos à Pipa também, a praia com o visual mais bonito em minha opinião. Vale a pena o casal dar uma longa caminhada, aproveitando Pipa e a praia de Amor. Se tiver um tempinho, faça o passeio de barco para ver golfinhos. Enfim, depois de tantos passeios, não tivemos muita energia para curtir a vida noturna do local, mas há locais que tocam forró, rock e sertanejo. Também há ótimas opções gastronômicas, principalmente em Ponta Negra e Petrópolis, onde você pode encontrar desde comidas típicas nordestinas até comida francesa, japonesa e italiana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s