As águas transparentes de Maceió

Fotos:Erika Rodrigues
Fotos:Erika Rodrigues
Mar com águas transparentes e mornas, areias douradas, coqueiros a perder de vista… Enfim, esta é a descrição das praias da capital alagoana, que também possui atrações culturais e uma grande variedade de opções gastronômicas.
Não é preciso sair da cidade para conhecer belas praias em Maceió. As piscinas naturais de Pajuçara ficam a apenas dois minutos da orla e encantam pelos peixes coloridos nos recifes de corais. O melhor é o preço, na época custava R$ 25,00… Muito bom, né?
Em minha visita à cidade em 2013, fiquei hospedada nesta praia, em frente às jangadas que fazem o passeio e à feira de artesanato de Pajuçara e ao lado do Pavilhão do Artesanato. A localização fez toda a diferença, pois além de aproveitarmos as facilidades dos arredores, também aproveitamos a orla no domingo, que fica fechada para os carros, virando um imenso espaço de lazer para adultos e crianças, uma delícia…Também aproveitamos o domingo para conhecer outra praia urbana, Ponta Verde, com águas claras e coqueiros e Jatiúca.
Bom, fizemos o city tour em Maceió para conhecer os principais pontos históricos como monumentos e igrejas do século XIX e fomos para a praia do francês. Estava um pouco chuvoso neste dia, então não deu para aproveitar muito a vista, mas na maré baixa esta praia fica muito bonita.
Fizemos o passeio até Tabuba (ótima para quem gosta de praias mais desertas), de onde saímos para a praia de carro quebrado, passando pela Ilha de Croa . Me surpreendi muito com o visual, vale a pena conhecer. Na volta, fomos no mirante- o visual da praia é espetacular…
Foto:Erika Rodrigues
Praia de Carro Quebrrado
Bem, fomos conhecer também a praia de Barra de São Miguel e Gunga. A praia do Gunga é um dos cartões postais de Maceió… Não é a toa, a praia é muito bonita e o mirante irá render suas melhores fotos.
Foto:Erika Rodrigues
Mirante do Gunga
Pretendo voltar para conhecer Maragogi, pois achei que seria melhor quando minha filha estivesse mais crescida. Enfim, adorei o custo beneficio de Maceió, pois os hotéis, comida e passeios não são muito caros e as praias são muito bonitas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s