Florianópolis em família

foto reduzida
Praia de Daniela- ótima para crianças

Florianópolis é um destino fantástico para ir com crianças. São tantas praias e belezas naturais que é difícil conhecer tudo em apenas uma visita. A capital de Santa Catarina está localizada na região Sul do país e atrai milhares de turistas todos os anos em busca de suas belas praias, além dos fortes traços da cultura açoriana observados na arquitetura, folclore, tradições culinárias e religiosas.

Nesta viagem, fomos com 5 crianças, então ficamos na praia de Daniela, que tem águas mais mornas e calmas. Além de tudo, o lugar é bem tranquilo, mesmo em janeiro, na alta temporada.

Como já tinha conhecido as principais praias da ilha em outra viagem, nesta privilegiamos os passeios para agradar a criançada. Fomos ao Beto Carreiro em Penha e na Água Show Park, em Ingleses. Também conhecemos o projeto Tamar, em Barra da Lagoa. O mirante da lagoa da Conceição também é imperdível para tirar uma fotos.

Principais praias:

Praia dos Ingleses/ Canasvieiras- localizadas no norte da ilha, são praias bastante movimentadas na alta temporada de Floripa, que vai da metade de dezembro até o Carnaval. São praias com águas mais calmas e bastante infraestrutura. Canasvieiras é bastante procurada por argentinos, uruguaios e paraguaios. Ingleses é uma praia de grande extensão, que combina de um lado, mar mais calmo e do outro lado, ondas boas para a prática de surf.

Em Ingleses, há um parque aquático, o Agua Show Park, que só fica aberto no verão e tem diversas atrações como tobogãs, diversas piscinas, área infantil, entre outras.

Praia de Daniela: Também no norte da ilha, fica em uma baía, por isso tem poucas ondas, formando uma grande piscina natural de águas mornas procurada por famílias com crianças. Em Daniela, é possível ficar longe da badalação mesmo em alta temporada.

Jurerê e Jurerê Internacional-Jurerê é uma das praias mais procuradas na alta temporada, também com um mar mais calmo e agua morna. Divide-se em Jurere Tradicional e Jurere Internacional. Jurerê Internacional é conhecida como a Miami brasileira, pois é um bairro de grandes mansões, carros importados, muito frequentada por jovens ricos, onde rola muitas festas com musica eletronica na alta temporada.

Praia Brava- Praia muito bonita, que como o nome já diz, bastante procurada por surfistas, pois tem fortes ondas. Casas de veraneios, alguns hotéis e casas luxuosas para alugar. Tranquila fora de temporada.

Praia da Joaquina-Praia de águas geladas, grandes ondas, muito procurada por surfistas. É uma praia muito bonita, pois é rodeada por dunas. O nascer do sol é singular nesta praia.

Praias da Armação e do Matadeiro- Jutamente com Campeche e pantano do sul, formam o complexo pesqueiro da ilha. As areias são claras e a água é limpida e fria. Em campeche, saem os passeios de barco e escuna para paradisiaca a Ilha do Campeche, com sitios arqueologicos, trilhas e mergulho com peixes.

Praia Barra da Lagoa- Praia com 8 km de extensão, com morros ao redor. Do lado da Barra, as aguas salobras do canal da barra encontram as águas salgadas do mar. Possui dunas fixas e moveis de baixa altitude. É lá que fica o Projeto Tamar, em Santa Catarina, importante para a conservação de tartarugas marinhas.

Lagoa da Conceição- A maior lagoa de Florianopolis, ideal para a prática de esportes náuticos. Águas mornas durante o verão e pouca profundidade atrai famílias com crianças.O mirante da Lagoa da Conceição é um local de contemplação da paisagem paradisiaca da região.

Outras atrações próximas a Floripa-

Beto Carrero World,, localizado em Penha, a 114 km de Florianópolis, é o maior parque temático da América Latina, com um parque de diversões com atrações para todas as idades, shows, zoológico, restaurantes, áreas temáticas. Um passeio imperdível para quem vai com crianças.

P1010744edited
Beto Carrero World diverte crianças e adultos

Brusque e Blumenal-Localizadas na região conhecida como Vale Europeu, estas cidades tem fortes caracteristicas da colonização europeia, especialmente a alemã. Blumenau é um importante polo têxtil, de porcelnas e cristais. Brusque é conhecida como a Cidade dos Tecidos, por isso estas duas cidades são polos do turismo de compras no estado.

Hospedagem- Em Florianópolis, há diversas opções de hospedagem, desde hostels a R$ 60,00 ate resorts com diárias de mais de R$ 1.000,00.

Uma interessante opção para grupos grandes é o aluguel de casas, que pode sair mais em conta que os hotéis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s