Os encantos de Buenos Aires

DSC00356
Casa Rosada ou Casa do Governo

Por Daniela Rodrigues

 Conhecida como “berço do tango”, Buenos Aires é um dos destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros tanto por ser um dos mais baratos como pelas atrações que oferece aos visitantes. Também é uma cidade que pode ser conhecida em um passeio mais rápido, em um feriado, por sua proximidade com nosso país e pela semelhança com nosso idioma, pois lá se fala espanhol.

Há vôos diretos que partem de diversas cidades brasileiras, que chegam no Aeroparque, que fica na cidade e no Aeroporto Internacional de Ezeiza,  a menos de uma hora do centro da cidade.

Quanto à locomoção, você pode explorar a cidade fazendo caminhadas, pode fazer passeios de taxi, de Subte (metrô) ou pode contratar um city tour ou um transfer com guias turísticos.

Buenos Aires é um destino ideal para uma viagem romântica por causa do clima mais ameno. Em junho e julho são os meses mais frios, e janeiro e fevereiro são meses de clima mais quente.  Nós fomos no final de Agosto e pegamos ainda um pouco de frio, mas não muito intenso. Aproveitei para fazer umas comprinhas de roupas de inverno que saíram com preço bem bacana (mas na época o dólar não estava tão alto).

Na cidade há diversas opções de acomodações, tanto no centro, que facilita os deslocamentos, como em bairros, variando de acordo com o padrão desejado. Nós ficamos no Hotel Savoy, localizado no centro, perto de tudo. Bom atendimento, ótimas instalações, confortável, espaçoso, colchão de qualidade. Adorei e recomendo!

A cidade é ótima para compras de roupas de inverno, alfajores, vinhos, roupas de couro

Como em qualquer lugar, é sempre bom tomar algumas precauções de segurança para evitar assaltos e estragar o passeio…

Principais atrações:

  • Casa rosada- É a sede da Presidência da República.Recebe este nome pela cor de sua fachada. Tem visitas guiadas gratuitas, que inclui os principais setores  como Salão de Patriotas Latinoamericanos,  Salão das Mulheres Argentinas, Pátio das Palmeiras, Varanda para a Plaza de Mayo
  • Livraria Ateneo- Uma das mais belas e imponentes, tendo sido escolhida pelo jornal The Guardian como a segunda  mais bonita do mundo. Você pode se sentar para ler um livro ou visitar o bar ou café.
  • Cemitério da Recoleta – Como o nome já diz, é um local muito procurado com várias obras de arte e com o túmulo de Eva Peron.

  • Café tortoni- cefé portenho, muito visitado por turistas. No início do século XX, o Tortoni foi o local escolhido por muitos artistas: pintores, escritores, intelectuais, poetas e boêmios.

  • Museu Nacional de  Belas Artes- para quem aprecia obras de arte, com mais de 12 mil peças em sua coleção
  • Estadio Boca Juniors e estadio do River Plate – para quem gosta de futebol…

  • Rua Florida- é a rua mais famosa da cidade; onde não passam carros. Você pode fazer compras, pois tem muitas lojas de roupas, sapatos e artesanatos

  • Teatro Colon- Patrimônio Nacional, principal casa de ópera da Argentina e  um dos teatros líricos mais importantes do mundo. Inauguração em  1908, fica próximo ao Obelisco.

     

  • Jardim Botânico – É um passeio também gratuito e muito agradável.

  • Bosques de Palermo – é uma das áreas de lazer mais populares localizado no bairro de Palermo. É a maior área verde, tem 25 ha,composta por vários parques localizados entre as avenidas Casares e Avenida Del Libertador

DSC00361
Congresso Nacional

 

City-tour- Existem várias empresas que oferecem esse serviço, você pode pegar indicação no próprio hotel, como nós fizemos. No primeiro dia fizemos este passeio, que durou cerca de 3 horas, e nos levou para conhecer vários pontos turísticos, como San Telmo, La Boca, Puerto Madero, Teatro Colon, o Obelisco, a Avenida de Mayo, o Congresso, Plaza de Mayo, Retiro, Palermo e Recoleta, com suas respectivas atrações.

Recomendaria este passeio no primeiro dia, e nos próximos dias escolher entre as atrações que o City-tour não contempla, de acordo com o gosto do turista.

Para os finais de semana…

Sábado e domingo são os únicos dias que você pode visitar a Casa do Governo. (Casa Rosada).

Aos domingos acontece a Feira de Antiguidades de San Telmo em Plaza Dorrego.

Sábados e domingos, em Recoleta, funciona o maior artesanato da cidade. (Feira da Recoleta).

Os museus estão abertos durante o fim de semana. (A maioria dos museus estão fechados às segundas-feiras).

Shows de Tango…

Existem várias casas e restaurantes com shows de tango na cidade. Entre as melhores estão a “Esquina Carlos Guerdel”, “Café de Los Angelitos”, “Esquina Homero Manzi”, “Café Tortoni”, “El Viéjo Almacén”, “Señor Tango”e “Madero Tango”. Nós fomos na Esquina Carlos Guerdel, e apreciamos muito o show, porém, dividimos mesas com outras pessoas (sendo que tivemos que sentar em lados opostos da mesa do lado de vários desconhecidos), o que nos tirou um pouco o conforto e fez perder um pouso o requinte da ocasião…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s