PUNTA CANA

DSC04822Um dos meus sonhos era conhecer o Caribe. Fomos para Punta Cana utilizando um programa de pontos e decidimos  dividir o tempo (12 dias) em dois hotéis localizados em duas praias diferentes. Confesso que minhas expectativas eram muito altas e foi uma surpresa pra mim ver que outros lugares que fui aqui no Brasil me impressionaram muito mais. Nós gostamos de viajar e conhecer vários lugares e não foi possível fazer muitos passeios por causa da alta do dólar (4,10).

Se você quer ir para um lugar para descansar, Punta Cana é o lugar, mas não espere algo surpreendente ou um lugar inesquecível. Punta Cana tem sim as águas claras do Caribe, um verde azulado e quanto mais fundo, mais azul, mas a paisagem não muda muito. As praias de Bávaro são mais bonitas que as de Cabeza de Toro, mas o que faz diferença mesmo é o hotel que você vai ficar.

Se você pode pagar os hotéis mais caros provavelmente o atendimento é vip. Ficamos em hotéis com diária média de 600 a 700,00 e as opções de bebida são cerveja Presidente (local), que parece um pouco aguada para nosso paladar, Vinho (bom até) e coquetéis feitos com suco de fruta artificial (esses deixam muito a desejar).

Ficamos primeiro em um hotel em Cabeza de Toro chamado Nature park. O atendimento na recepção é bem deficiente, mas a comida é maravilhosa em todos os restaurantes, com destaque para o de Pescados e o La cana. A academia é suficiente e bem cuidada, tem 4 esteiras, uma bicicleta e um elíptico, colchonetes e alguns aparelhos de musculação. Sempre passa alguém para repor as toalhinhas e arrumar o ambiente. A equipe de animação de crianças é muito boa. Além do mini-disco as 20:00 as meninas fazem a supervisão das crianças no mini-clube enquanto você toma um banho de mar ou vai correr na praia. Elas são bastante cuidadosas e atenciosas com as crianças e é realizado um “cadastro” de cada um, com nome e telefone dos pais. A animação dos adultos é bem profissional e você encontra no balcão de toalhas uma lista com os horários de cada atividade (bem organizado). A praia tinha muitas algas, mas caminhando um pouco achamos uma região melhor para banho. A área comum é maravilhosa com uma área para jogos, bares aconchegantes e banheiros bem cuidados. Passa um riozinho pelo hotel que tem patos, pavões, flamingos, tartarugas, peixes. As crianças adoram!

DSC04589DSC04642

O segundo hotel (Vista Sol Punta Cana) pecou muito na organização e deixou muito a desejar. Apesar da praia mais bonita, o atendimento é ruim. O único restaurante que valeu a pena foi o Gourmet (Francês). O restaurante principal tem certa variedade, mas a comida não é saborosa e todo dia é o mesmo cardápio. A academia é ruim, tem poucos aparelhos, não tem esteira, nem bicicleta e o elíptico estava estragado, mas tem mini-golfe (um pouco abandonado). O mini-clube é bem “largado”. As crianças ficam brincando sem supervisão, não há cadastro e é cada um por si. Não tive coragem de deixar minha filha de 4 anos um só minuto lá. A equipe de animação dos adultos também é boa, mas não havia nenhuma informação sobre os horários de atividades. Ponto positivo para as várias piscinas, mas deveriam ter mais guarda-sóis disponíveis. E para finalizar a diária se encerrava 12:00 e nosso voo era as 21:00. No outro hotel haviam banheiros com chuveiros para banho na recepção (vários e em um ambiente limpo e agradável). Nesse hotel, nos deram uma chave de um quarto para tomarmos banho (Até aí tudo bem). Quando chegamos lá, o quarto tinha sido usado, as toalhas estavam molhadas, a banheira cheia de cabelos e antes que pudéssemos terminar nosso banho, outro casal bateu a porta para usar o quarto. Atendimento do hotel péssimo, uma falta de organização imensa.

Os passeios ficam muito caros, porque são em dólar. Para nadar com golfinhos, por exemplo o preço é de 99 a 135 dólares. Fomos ao parque Manati que tem apresentações de cavalos, golfinhos e pássaros. Pagamos 35 dólares por pessoa e valeu a pena. A apresentação de cavalos, para nós que somos do Mato Grosso do Sul, foi fraca, mas a apresentação dos pássaros, dos golfinhos e dos leões marinhos foram ótimas. Destaque para a foto que tiramos com Iguanas e com o Leão marinho.

Bom, no frigir dos ovos é uma boa experiência e quem gosta de ir descansar, é só ficar em um bom hotel e sairá satisfeito, mas comparando com o Brasil, temos lugares mais animados (por exemplo Porto Seguro) e praias mais bonitas (poderia citar a Praia dos Carneiros, as praias de Porto de Galinha, Maragogi, Praia do Espelho, dentre outras), mas você jamais vai ficar em um resort “all inclusive” aqui no nosso país por essa diária, então faça como nós, vá conhecer…..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s