Um fim de semana em Rio Verde

Por Erika Rodrigues

Apesar do nome, Rio Verde de Mato Grosso fica em Mato Grosso do Sul, a apenas 194 km da capital- Campo Grande. A cidade é excelente para quem gosta de tranquilidade, com exceção dos feriados, quando fica mais agitada. Em Rio Verde, as hospedagens são simples e há poucos restaurantes, mas o charme da cidade em minha opinião é justamente o clima interiorano e a simplicidade.

A partir de Campo Grande, basta pegar a BR 163- saída para Cuiabá. A rodovia já foi difícil devido ao tráfego de caminhões, mas agora está muito boa, com grande parte duplicada.

Cachoeiras

São o principal atrativo da cidade. Há vários balneários ao longo do rio, que possui águas claras e lindas cachoeiras. As principais estão nos balneários Quedas D`água e 7 quedas, ambos com opções de hospedagem. Há também o Balneário do Meca e Balneário Acqua Parque.

wp_20161126_009
Cachoeiras (quedas d`água e 7 quedas)
wp_20161126_008
A última cachoeira forma uma pequena praia ótima para banho

Fazenda Igrejinha

Realizamos a trilha na Fazenda Igrejinha, localizada a aproximadamente 18 km de Rio Verde, na Serra do Pantanal, conhecida como Pindaivão. A fazenda está localizada em um local privilegiado, com formações rochosas, inscrições rupestres e mirante para a serra e para o Pantanal da Nhecolândia. A hospitalidade dos proprietários é um ponto que merece destaque neste passeio.

wp_20161127_009
Fazenda Igrejinha- mirante onde podemos visualizar o pantanal da Nhecolandia.
wp_20161127_013
Pinturas rupestres-fazenda Igrejinha

Segundo o site da prefeitura, há outras opções de turismo como a Fazenda Várzea Alegre (trilhas, cachoeiras, day use, hospedagem), passeio de Duck (mistura de rafting com canoagem), Acqua Ride (descida de bote nas corredeiras) e passeio para conhecer as indústrias cerâmicas e artesanato de argila.

Esta cidade foi um destino muito importante em minha infância, fomos diversas vezes, pois a proximidade permite uma fugidinha rápida em um final de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s