Por que me apaixonei por Buzios

P1020078
Praia de Azedinha- Búzios

Por Erika Rodrigues

Búzios é um destes lugares que a gente fica com vontade de voltar… pelo menos foi isto que senti em minha visita. Uma cidade pequena, com boas opções gastronômicas e mais de 20 praias para todos os gostos: calmas, agitadas, com água mais fria, mais morninha, movimentadas ou quase desertas.

Escolhi uma praia mais tranquila para ficar, que tem um mirante com uma visão panorâmica muito bonita- a praia Brava. Como o nome já diz, é uma praia boa para surfe, com ondas fortes e grande extensão.

Nesta praia há bares famosos que atraem a galera mais jovem, mas dizem que são bem caros (não fui conferir). No canto direito, há uma trilha que leva para o mirante e para a praia Olho de Boi, de naturismo. O mirante, a areia cor-de-rosa em alguns trechos e o nascer do sol renderão fotos belíssimas..

Como fiquei longe do centrinho, tive que pegar táxi para jantar, fazer compras, etc, mas há diversas opções de hospedagem próximas ao centro. Para se locomover entre as praias, você pode pegar táxi, vans, barco, jardineiras, carros ou bugues alugados, enfim são muitas opções.

O centro de Búzios realmente é um charme, a Rua das Pedras tem boas opções gastronômicas. A cidade oferece vida noturna, lojas, pousadas, cafés e galerias de arte. Caminhar pela Orla Bardot conhecendo suas praças e esculturas, como a de Brigitte Bardot, é um programa obrigatório.

Você pode conhecer várias praias no mesmo dia contratando passeios. Vou colocar as principais características de algumas praias:

Praia João Fernandes- muito frequentada por argentinos, possui boa infraestrutura. Águas calmas e esverdeadas, boa para passar o dia com a família.

Azeda e Azedinha- acesso por meio de escadaria na praia dos ossos, águas transparentes, calmas, rodeadas de paredões rochosos. A praia de azedinha é pequena e forma uma pequena piscina natural. Aprecie a vista antes de descer as escadarias.

Praia da Armação- praia do centrinho, contorna a Rua das Pedras, é onde ficam os barcos que fazem passeios.

Praia da tartaruga- praia muito bonita, com águas calmas e mais quentinhas. Sim, eu vi tartarugas nadando bem pertinho quando entrei na água…

Praia do Forno- fica do lado direito da ilha, por sua tranquilidade e águas calmas e transparentes atrai muitas famílias.

Praia da Foca- em minha opinião, umas das mais bonitas, águas esverdeadas batem nas rochas, tornando o cenário muito bonito. Rende boas fotos..

Ferradura e ferradurinha- também muito procurada por famílias por ter águas calmas, passeios de pedalinho, caiaque e stand up paddle.

Cabo frio e Arraial do Cabo

P1020033reduzida
Gruta em passeio de barco- Arraial do Cabo

Fiz um passeio rápido para conhecer as praias destas localidades. Achei a água mais fria que em Búzios, mas o tom de azul e a areia branquinha realmente tornam as praias de Cabo Frio e Arraial do Cabo o caribe brasileiro. Fiz o passeio de barco em Arraial do Cabo- as praias, os paredões, grutas, realmente tudo é muito bonito. Como o passeio é longo, pode dar um pouco de enjoo em pessoas mais sensíveis como eu. (rsrs..)

Curiosidade- nos transfers e passeios, os guias falam espanhol, pois os brasileiros são minoria .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s