Ubatuba- pedaço de paraíso no litoral de SP

IMG-20170113-WA0011
Ilha do Prumirim- Ubatuba

Por Erika Rodrigues

Quando planejamos a viagem à Ubatuba, confesso que fiquei receosa pois muitos se referem à cidade como Ubachuva. É claro que existe uma razão para isso, pois a cidade tem uma média anual de pluviosidade de 2.552 mm. Os meses mais quentes costumam ser os mais chuvosos, então temos que contar com um pouco de sorte para aproveitar todas as belíssimas praias próximas à cidade.

Ubatuba foi um destino bastante surpreendente para mim, não esperava encontrar praias tão selvagens e paradisíacas a poucos quilômetros (aproximadamente 224 km) da maior metrópole brasileira. Não foi possível conhecer todas as praias, pois ficamos poucos dias e fomos em um período muito movimentado, por isso acredito que voltarei ao destino para desbravar este pedaço tão especial do litoral de São Paulo.

Ficamos em Praia Grande, uma excelente escolha para quem deseja ficar próximo ao centro e no meio do caminho entre as praia ao norte e ao sul. A praia grande é bastante movimentada e cheia de opções para compra de cangas, maiôs e biquinis.

A praia do Tenório fica ainda mais próxima ao centro, o acesso é feito por um condomínio. Fomos em um domingo quente e ensolarado, então foi difícil achar um espacinho na areia para armar o guarda-sol. Mesmo lotada, a praia é muito bonita, mas exige atenção pois há trechos em que a correnteza é perigosa.

No outro dia, fomos conhecer a ilha de Prumirim, localizada na praia de mesmo nome. Achei imperdível este passeio, é uma das praias mais bonitas em que já estive. A água transparente, a areia clara e a preservação na ilha tornam o dia especial. Ótimo lugar para quem tem crianças, pois as águas são calmas e mornas.

Também localizada ao norte da cidade, a praia de Félix tem uma linda paisagem, águas calmas do lado direito e mais agitadas do lado esquerdo. Um diferencial das praias de Ubatuba é a sombra natural das árvores, que trazem conforto térmico mesmo nos dias mais quentes.

IMG-20170113-WA0009

Ao sul da ilha, fiquei encantada com a praia de Domingas Dias. O acesso é feito através de um condomínio. É uma praia tranquila, com águas calmas, um cenário belíssimo e um pouco menos movimentada que as praias mais centrais.

No último dia do passeio, tivemos um gostinho de Ubachuva- o tempo fechou, então fomos conhecer o aquário, que tem ótimas atrações para as crianças. Outra opção é o projeto Tamar, que fica próximo, ótimo  para saber um pouco mais sobre preservação.

Enfim, como Ubatuba possui mais de 100 km de praias, pretendo voltar para poder conhecer mais o lugar, mas fiquei maravilhada com este pedacinho de paraíso do litoral paulistano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s